Au sujet de l'auteur - Sobre o autor

Descobriu a fotografia com 14 anos e apaixonado esteve com ela envolvido toda a sua vida. Após um lapso temporal de quase 10 anos afastado desta paixao, se depara com ela ao partir de viagem para Montreal em junho de 2011, quando adquire um novo equipamento (Rebel T3) e encontrando o ambiente perfeito para retomar a relaçao com a fotografia (ha tanto adormecida) recomeça timidamente a fazer pequenos disparos, guardando olhares e sorrisos, uma vez encantado pela fotografia de retratos.
Se relacionando com artistas do meio, com amplo conhecimento do tema (tais quais Alê Vega e Jera Cravo) começa a aprender mais à fundo conhecimentos e técnicas antes exploradas por feeling, agora tornando-se verdadeiros entendimentos da arte fotográfica.
Vê-se aqui alguns dos shoots realizado por um fotografo que ha muito se prendia ao por do sol e ao nascer da lua, nas margens do Rio Guajara (Pará - BR) e às beiras da estrada na amazonia ocidental.
Rubem Ribeiro © é baiano, nascido em 1977, na cidade de Salvador - BA, de onde aprendeu a observar imagens belas de arrombar a retina.

Une petite journée de printemps

Versão portuguesa a seguir.

Le printemps dans la peu. 
Une petite journée de printemps, 
pleine de lumière, 
de la paix et de l'amour. 
L'odeur de fleurs dans l'air.
Les lacs reflètent le bleu du ciel.
Je ressens une tranquillité calme et subtile.
Et il n'y a rien à changer cet état.

Uma tardezinha de primavera.
A primavera na pele.
Uma tardezinha de primavera
plena de luz
de paz e de amor.
O cheiro das flores pelo ar.
Os lagos refletem o azul do céu.
Eu sinto uma calma e sutil tranquilidade.
E nao ha nada que altere este estado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário